Celebração

Inicio de ANO. Algumas empresas já deram inicio das metas de 2019, mantiveram o “foco”, comportamento necessário diante do atual cenário econômico pelo qual atravessa o nosso país. Já conseguimos observar algumas reações neste cenário, com aumento, sutil ainda, mas significativo da confiança do investidor e do consumidor. E diante disso, há uma pequena, porém atitude de grande importância, mas quem nem sempre é lembrada pelos líderes, gestores e profissionais em geral: CELEBRAR.

Leia mais

Enxergue as Qualidades

Detectar as qualidades positivas nas pessoas que convivem conosco pode ser um verdadeiro desafio, mas é preciso se propor a tentar, ao menos. Recentemente comemoramos do Dia da Família, e na família, cada um possui sua função, muitas vezes, desvalorizada. Naturalmente temos a tendência de criticar e exaltar o que não nos agrada em quem convive muito próximo da gente. É comum acontecer na família e no trabalho, principalmente. Por isso vamos nos utilizar da Fábula da Carpintaria para esta reflexão:

Leia mais

Gratidão

A palavra GRATIDÃO vem do latim “gratia”, que significa literalmente graça, ou gratus, que se traduz como agradável. Significa reconhecimento agradável por tudo quanto se recebe ou lhe é reconhecido.

A gratidão é um sentimento maravilhoso e como é bacana a reconhecermos dentro de nós. Gratidão aos nossos aos pais, familiares, amigos, aos professores, às pessoas que nos deram oportunidades seja no âmbito profissional ou pessoal.

Leia mais

Querer

Querer é um termo que provém do latim quaerĕre e que significa “tratar de obter. Remete para o fato de sentir vontade de algo, é o mesmo que desejar. (Uma frase que ouvimos muito é “Querer é poder”, mas quando somamos ao ACREDITAR esta frase POTENCIALIZA uma energia positiva na sua mente: de uma meta de um objetivo que, com certeza, transforma, líderes, empresários comuns em SERES Extraordinários.

Leia mais

Sentimentos

Ser Pai

Sempre falamos de pais extraordinários o sentimento de pai E COMO SOU PAI DA Vitoria minha motivo pra ação que me faz acordar todo o dia para buscar ser extraordinário, foi muito lindo de encher de olhos de lágrimas.

Leia mais

Sonhar

Nunca perder a capacidade de sonhar é um dos grandes segredos do sucesso, seja na vida pessoal ou profissional.

Este patrimônio que diferencia o ser humano na sua essência das demais criaturas patrimônio, que não depende do tempo, nascemos com ele e aprendemos a cultivá-lo.

Leia mais